agriculturaGOVERNO MUNICIPAL

Agricultores de Afogados recebem sementes de milho, sorgo e feijão

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, entregou na manhã desta segunda (27), mais de nove mil quilos de sementes para diversas associações rurais do município. 
Antes da entrega, os produtores rurais participaram de uma reunião com o Engenheiro Agrônomo do IPA, Osvaldo Ribeiro, onde foi explanado sobre o tipo das sementes distribuídas, que são mais adaptadas às condições ambientais do semiárido e testadas pelo laboratório do Instituto, e que possuem alto percentual de germinação, pureza e vigor.
Foram entregues na sede do IPA mil duzentos e cinquenta quilos de feijão, sete mil quilos de milho e mil quilos de sorgo forrageiro SF-15, totalizando nove mil, duzentos e cinquenta quilos de sementes para o plantio em Afogados. 
O Secretário Municipal de Agricultura, Rivelton Santos, participou da entrega. “Essa é uma ação muito importante, em parceria com o Governo do Estado, com o IPA, nesse período que a estação chuvosa chegou em nossa região. Esperamos por um bom regime de chuvas para que nossos agricultores possam colher uma boa safra, gerando renda para todos”, destacou Rivélton Santos.
As sementes de sorgo que não foram distribuídas nesta segunda, serão entregues aos agricultores ao longo desta semana, na sede do IPA, na Avenida Manoel Borba.

 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia