Um posto de gasolina localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi autuado após furtar energia elétrica suficiente para abastecer 300 residências por 30 dias.
De acordo com a Neoenergia, durante inspeção, equipes técnicas da concessionária identificaram um desvio no consumo de energia elétrica no local, que fica nas proximidades do Geraldão.
O estabelecimento já tinha sido mapeado pela área de inteligência da empresa, que apontou a possibilidade de inconsistência na medição do imóvel. No local, foi confirmado que o estabelecimento estava consumindo energia sem passar pela medição.
Segundo a Neoenergia, o volume de energia recuperada foi de 35.000 KWh, quantidade suficiente para abastecer aproximadamente 300 residências em um mês.
A empresa afirmou que fará a cobrança de toda a energia não medida do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico nacional. O fornecimento do estabelecimento foi normalizado após a inspeção da equipe da Neoenergia.
“Irregularidades como essa prejudicam toda a sociedade, podem causar acidentes e impactam diretamente no valor da conta de todos os consumidores de energia, por isso é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação criminosa”, afirmou o supervisor de Recuperação de Receita da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
A concessionária reforça que o furto de energia é crime, acarreta prejuízos e riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato com Neoenergia pelo telefone 116. Não precisa se identificar.
Folha PE
0 comentários:
Postar um comentário