POLÊMICASprefeitura de Tabira

Sessão que elegeria nova Mesa termina em troca de socos, confusão e quebra-quebra em Tabira-PE

 

Uma sessão que deveria ter sido marcada apenas por debates acalourados e a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Tabira, terminou da pior forma possível, com uma confusão do tamanho da vergonha na cara que os parlamentares deveriam ter por tal comportamento.

O vereador Didi de Heleno, que teria sido cantado para mudar de lado, defendeu o voto na chapa encabeçada por Valdemir Filho, alinhado com o bloco governista.

Segundo informações, tudo saiu do controle quando o vereador Vianey Justo, teria ironizado o vereador Dicinha do Calçamento, dizendo: “Essa sessão era diferente porque a dois anos teve vereador escoltado pela polícia. E o povo sabe quem foi. Foi Dicinha do Calçamento”, fazendo referência direta ao vereador que mudou de voto em cima da hora e ajudou a eleger Djalma das Almofadas à época.

Dicinha reagiu imediatamente a fala de Vianey, se levantou e foi pra cima do vereador, que reagiu de pronto, originando assim, uma confusão dos diabos, que inviabilizou o termino da sessão.

O plenário estava cheio, a maioria ligada a prefeita Nicinha Melo, entre simpatizantes, contratados e detentores de funções na gestão. Muitos invadiram o plenário. Aí foi cadeira, mesa pra todo lado, bancada quebrada, uma confusão. A sessão foi encerrada e a Câmara que até ganhou uma reforma recentemente, parece que vai precisar de outra.

O episódio acaba sendo pior para o grupo de Valdemir, já que, em tese, os oposicionistas ligados a Djalma das Almofadas terão mais algum tempo para tentar o vira voto.

No entanto, quem perde de verdade com esse tipo de situação é a sociedade tabirense, pois quem deveria dar exemplo, parece não está nem ai. A repercussão do fato negativamente já ganhou blogs, sites de notícia, rádios e certamente até televisão, que estampa tal situação para todo estado e talvez, vire até notícia nacional. (Blog do Erbi)

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia