GUERRAS

Ajuda contra invasão russa Biden e Zelensky anunciam pacote bilionário e envio de mísseis dos EUA à Ucrânia

Em entrevista coletiva nos EUA, Zelensky e Biden anunciaram um pacote de ajuda adicional dos EUA à Ucrânia que inclui US$ 1,85 bilhão e o envio de mísseis do sistema Patriot. O presidente dos EUA disse que vai continuar apoiando a Ucrânia na guerra contra a Rússia “por quanto tempo seja preciso”.

Mais dinheiro para enfrentar os russos

Os Estados Unidos fornecerão 1,85 bilhão de dólares em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do Sistema de Defesa Aérea Patriot, disse o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, em comunicado nesta quarta-feira.

O anúncio ocorre num momento em que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, está a caminho de Washington na quarta-feira para se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden, e discursar no Congresso em sua primeira viagem internacional conhecida desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, 300 dias atrás.

A assistência inclui um crédito de 1 bilhão de dólares para fornecer à Ucrânia “capacidades expandidas de defesa aérea e ataque de precisão” e 850 milhões adicionais em assistência de segurança, disse Blinken.

Agradecimentos na Casa Branca

Joe Biden deu as boas-vindas à Casa Branca ao líder ucraniano com renovadas garantias de apoio dos EUA em meio à contínua investida da Rússia contra a Ucrânia.

“Obrigado antes de tudo”, disse Zelensky ao presidente dos Estados Unidos. “É uma grande honra estar aqui”.

Em um aperto de mãos histórico, Zelensky encontrou Joe Biden. Foi o primeiro compromisso do presidente ucraniano após chegar aos EUA. Ele ainda dará entrevista coletiva e falará a congressistas.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, recebem o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy

O avião transportando o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou na tarde desta quarta-feira (21) a Washington, nos Estados Unidos, informou o governo norte-americano, por volta das 14h30 no horário de Brasília.

O líder ucraniano foi direto a uma instalação do governo dos Estados Unidos, de onde esperará para seguir para os seguintes compromissos. Saiba mais.

Volodymyr Zelensy ao chegar em Washington, nos EUA, em 21 de dezembro de 2022

 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia