lutomúsica

Morre Erasmo Carlos, símbolo do rock nacional e da Jovem Guarda, aos 81 anos

 Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos.

Erasmo Carlos passou os últimos momentos ao lado da mulher, Fernanda, no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio. Em meados de outubro, ele enfrentou uma síndrome edemigênica, que causa acúmulo de líquido nos tecidos do corpo, provocando edemas e inchaços. A síndrome é consequência de problemas em órgãos como fígado, rins e coração.

No início do mês, Erasmo comemorou a alta em redes sociais, depois de duas semanas de internação. Mas o estado de saúde de Erasmo Carlos se agravou. Ele voltou para o mesmo hospital, foi internado e precisou ser intubado.

O cantor morreu no fim da manhã. Na noite desta terça, a família divulgou uma nota informando que Erasmo teve um quadro de paniculite agravado por sepse de origem cutânea. A paniculite é a inflamação da camada de gordura, no caso de Erasmo, agravada por uma infecção generalizada.

Fernanda, mulher de Erasmo, publicou uma despedida emocionada:

“Perdi a capacidade de me lembrar de como era a vida sem você, talvez ela nem tenha existido. Quero olhar com compaixão para mim e entender que já sou o bastante por você me amar.”

G1.com 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia