Covid

Menino de 8 anos morre vítima da Covid-19 no Recife; criança não havia tomado nenhuma dose de vacina

Um menino de 8 anos, que morava no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, morreu vítima da Covid-19, no último domingo (20). Segundo a Secretaria de Saúde da capital pernambucana (Sesau), ele não havia recebido nenhuma dose de imunizante contra a doença, além de ter asma e diabetes
Desde o início da pandemia de Covid-19, 98 crianças de 0 a 9 anos morreram da doença no Estado.

Ainda de acordo com a Sesau, o menino começou a apresentar sintomas no último dia 9. Ele tinha quadro de febre, tosse e desconforto respiratório.

Na última quinta-feira (17), ele deu entrada em um hospital particular e, posteriormente, foi transferido para a UTI do Hospital Infantil Jorge de Medeiros, unidade de saúde localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.

O menino morreu no Jorge de Medeiros e a causa como Covid-19 foi confirmada pelo critério laboratorial

A morte do garoto, que não recebeu nenhuma dose de vacina, reacende, mais uma vez, o alerta para a imunização de crianças.

Em todo o Estado, segundo os dados mais recentes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), de quarta-feira (23), 802.630 crianças receberam a primeira dose da vacina – uma cobertura equivalente a 53,99%. A taxa da segunda dose é ainda mais baixa: apenas 520.810 voltaram aos postos para receber o reforço – cobertura de 35,03%. No Recife, a cobertura de primeira dose entre crianças é de 61,64%. A segunda chegou a 38,44% dos pequenos da capital.

Folha PE

 

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia