Mário Matins: Em resposta a Carlos Veras, embaixador do Brasil no Catar diz que já adotou providências para solicitar respeito à bandeira de Pernambuco na Copa

ALEPE

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Em resposta a Carlos Veras, embaixador do Brasil no Catar diz que já adotou providências para solicitar respeito à bandeira de Pernambuco na Copa



O deputado federal Carlos Veras (PT/PE) enviou, nesta terça-feira (22), ofícios aos embaixadores do Catar no Brasil, Ahmed Ibrahim Al Abdulla, e do Brasil no Catar, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para solicitar providências para que se restabeleça o respeito “aos nossos símbolos” naquele país, bem como ao jornalista Victor Pereira. A medida é uma reação a denúncias de que pernambucanos que acompanham a Copa do Mundo da FIFA e carregam a bandeira de Pernambuco estão sendo abordados por policiais que confundem a flâmula com a bandeira do orgulho LGBTQIA+. 


Em resposta ao ofício do parlamentar, o embaixador do Brasil no Catar, informou, hoje, que já acionou “representantes da Polícia Federal no Catar, que estão trabalhando junto ao Centro de Coordenação Policial Internacional (IPCC, sigla em inglês), que formularam reclamação sobre o incidente”. A Embaixada, segundo Luiz Alberto Figueiredo Machado, já emitiu nota oficial às autoridades do país com imagem da bandeira de Pernambuco para evitar episódios semelhantes e, que ainda, fará contatos com demais órgãos envolvidos na organização da Copa do Mundo. 


“Esperamos que esses episódios lamentáveis não se repitam e que o respeito a nossa bandeira, às pessoas e ao jornalismo prevaleça. A intolerância e a ignorância não combinam com o clima de fraternidade que deve predominar em uma Copa”, afirma Carlos Veras.

0 comentários: