prefeitura de Iguaracy

Educação em Iguaracy inova mais uma vez e realiza a I Gincana Municipal de Matemática

 

A maioria dos estudantes sente dificuldade na aprendizagem do ensino de matemática. No município de Iguaracy, a Secretaria de Educação e Esportes vem incentivando os professores a utilizar da criatividade para facilitar o ensino dessa disciplina e tornar o conteúdo mais didático.
Equipe da Escola Dr. Diomedes
Em cima desta didática, a gestão municipal realizou nesta última sexta-feira (18) a I Gincana Municipal de Matemática com o objetivo de estimular o raciocínio lógico e o trabalho em grupo entre escolas da rede municipal de ensino.
Equipe da Escola São Vicente
A iniciativa partiu da Coordenação Pedagógica Municipal de Matemática juntamente com a toda equipe da Secretaria de Educação e Esportes com a presença da secretária Rita de Cássia , onde proporcionaram aos alunos uma alternativa à aula tradicional incentivando a promoção de atividades sociais, recreativas e culturais, alusivas à Matemática.
Equipe da Escola Judite Bezerra
Segundo a secretária Rita de Cássia, a gincana é uma prática pedagógica inovadora com resultados muito significativos onde os alunos conseguem aprender de uma forma prazerosa, divertida, atrativa e bem participativa através da competição e da interação entre as escolas, isso tudo de uma forma bem descontraída pois quebra a rotina cansativa das salas de aula.
Participaram das competições alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, com participação da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes de Iguaracy, Escola Judite Bezerra da Silva de Jabitacá e Escola São Vicente da Caatingueira.
A gincana foi dividida em duas etapas construídas por vários tipos de provas, entre elas, citando apenas algumas, a criação de “paródias matemáticas”, onde os alunos demonstraram toda a sua criatividade, desfiles com formas geométricas, vários tipos de jogos de raciocínio, xadrez, cubo mágico, torta na cara, e teve até montagem de stands que contou também com“decoração de bolos”, os quais foram avaliados pela equipe julgadora composta por profissionais da secretaria de Educação.
Na segunda etapa, os alunos participam de uma competição relâmpago, onde realizaram inúmeras atividades em forma de circuito com várias tarefas envolvendo sistema de medida, lógica, comprimento as quais tiveram pontuação diferenciada de acordo com o nível de dificuldades.
Os alunos destaques de cada modalidade ao final foram premiados com medalhas e troféus. Ao final, todas as equipes saíram vitoriosas pelo ótimo dia de aprendizado e divertimento.
TV Web Sertão

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia