animais

Tigre ‘devorador de homens’ é abatido na Índia

Em uma grande operação com 200 pessoas, a polícia indiana abateu um tigre apelidado de “o devorador de homens de Champaran”, depois que o animal matou diversas pessoas, informaram as autoridades neste domingo (9). O predador havia aterrorizado os moradores do entorno do parque nacional Valmiki, em Champaran, no leste da Índia. O animal foi responsável pela morte de pelo menos seis pessoas no último mês, entre eles uma mulher e seu filho de oito anos neste sábado.

Antes dessas duas últimas mortes, as autoridades já haviam classificado o tigre – um macho de três ou quatro anos – de “devorador de homens”, o que autoriza o seu abate. As tentativas anteriores de eliminar o animal haviam fracassado. “Duas equipes entraram na mata montadas em dois elefantes no sábado pela tarde, e uma terceira se posicionou no lugar onde pensávamos que o tigre sairia, e atiramos […] para matá-lo nesse lugar”, disse Kiran Kumar, chefe da polícia local, à AFP. Enquanto os residentes faziam ruído com recipientes metálicos, os efetivos levaram mais de seis horas para concluir a operação, disse Kumar. Entre as vítimas também está uma menina de 12 anos que foi arras.





Portal Uol

Mário Martins

Mário Martins, durante toda sua vida procurou defender os menos favorecidos, os pescadores, os moradores do bairro, moto-taxistas e os homens e mulheres do campo. Com seu Blog, tenta informar Afogados-PE e região sobre os principais acontecimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Envie sua Notícia