Mário Matins: Marília Arraes visita Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife

ALEPE

terça-feira, 14 de junho de 2022

Marília Arraes visita Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife





A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, fez uma visita à Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife para encontrar Dom Fernando Saburido, arcebispo das duas cidades, que completou 75 anos de vida na última sexta-feira (10). Dom Fernando foi presenteado por Marília com uma pinha de cerâmica, de Tracunhaém, símbolo de bons presságios e proteção à família. 

Marília visitou a Cúria ao lado de seu esposo, André Cacau. Além de Dom Saburido, a pré-candidata foi recepcionada por Dom Limacedo e os padres Luciano e Josenildo. "Em um momento que Pernambuco passa por uma série de dificuldades, com chuvas, aumento de desemprego e pessoas desabrigadas, pedi para Dom Fernando interceder pelo nosso povo, nossa gente. Precisamos ter muita fé neste momento", afirma a pré-candidata. 

*Renúncia de Dom Fernando*

De acordo com o Código de Direito Canônico da Igreja Católica, ao completar 75 anos, os bispos devem renunciar os cargos que ocupam. Na função desde 2009, Dom Fernando preparou uma carta renúncia que será enviada ao Papa Francisco. Contudo, não existe uma data exata para a saída do arcebispo.



 

0 comentários: