Mário Matins: Marília Arraes anuncia Sebastião Oliveira na vice e fechar a chapa completa para a disputa ao Governo do Estado

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

domingo, 19 de junho de 2022

Marília Arraes anuncia Sebastião Oliveira na vice e fechar a chapa completa para a disputa ao Governo do Estado





No último dia 16 de maio, o deputado federal André de Paula foi anunciado como pré-candidato ao Senado

Saindo mais uma vez na frente na disputa ao Governo de Pernambuco, a pré-candidata, Marília Arraes, anunciou, nesta tarde, o nome do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) como seu pré-candidato a vice-governador. Ao lado do também deputado federal André de Paula (PSD) – pré-candidato ao Senado, Marília foi a primeira a oficializar a chapa majoritária completa para as eleições de outubro. O anúncio aconteceu na cidade de Serra Talhada, no Pajeú, Terra natal de Sebá, uma das mais importantes lideranças políticas do Sertão. 

Marília destacou a importância de Sebastião para a construção de um novo tempo em Pernambuco. “Sebastião conhece e luta por Pernambuco há muito tempo e traz para nossa chapa a força sertaneja. Fico muito feliz de poder anunciar em Serra a primeira chapa completa. Militância muitos anos em campos distintos, mas é preciso buscar muitas vezes quem não pensa igual a gente, mas tem os mesmos objetivos para nosso estado", afirma a pré-candidata. E continua. "Sebá foi o deputado federal mais votado no Sertão e isso não é por acaso. Tê-lo ao meu lado é motivo de muita alegria e só reforça a certeza de que estamos no caminho certo para retomar o rumo de nosso estado. Assim como Arraes fez no passado, buscando as principais lideranças para trabalhar pelo nosso povo, eu, André de Paula e Sebastião unimos nossas trajetórias, 

Em sua fala, Sebastião destacou a coragem e a capacidade de Marília em agregar forças. “Marília é uma das maiores e mais importantes lideranças dessa nova geração de Pernambuco. Ela será a primeira governadora de Pernambuco e sua sensibilidade mudará a vida deste estado. É inspirador ver sua coragem e capacidade de diálogo. Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto que tem todas as condições de fazer Pernambuco voltar ao caminho do crescimento com justiça social. Os desafios são imensos, mas nós estamos prontos e seguimos juntos com Marília, que tem Pernambuco na veia!” 

O pré-candidato ao Senado, André de Paula também destacou a representatividade de Sebastião e o protagonismo de Marília na condução do fechamento da primeira chapa completa entre todos os palanques que estão disputando as eleições para o Governo de Pernambuco. “Marilia é a primeira pré-candidata a apresentar a chapa completa. E não é qualquer chapa, é uma chapa forte, com três deputados federais e líderes de seus partidos. Sebastião é, sem dúvida, uma das maiores lideranças de todo o Sertão pernambucano. Tê-lo ao nosso lado foi uma articulação muito bem conduzida por Marília. Foi ela quem resgatou o apoio das três principais forças políticas a um mesmo projeto para o Governo do Estado. Isso mostra uma capacidade de diálogo e união típica de quem sabe o que é ser líder”, concluiu.  

Presentes ao evento

A pré-candidata a deputada federal Maria Arraes; Waldemar Oliveira, presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado federal; os ex-vice- prefeitos de Serra Talhada, Carlos Evandro e Luciano Duque – que é candidato a deputado estadual; o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro; o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia; a vereadora do Recife e pré-candidata a deputada estadual, Aline Mariano;  o presidente estadual do SD, André Souza; Luciano Bonfim, prefeito de Triunfo; Ridete Pellegrino, prefeita de Jaqueira; Joelson, prefeito de Calumbi; Fabrizio Ferraz, deputado estadual e pré-candidato à reeleição; André Viana, vice-prefeito de Paudalho e diversas outras lideranças políticas.

PERFIL SEBASTIÃO OLIVEIRA

Médico endocrinologista, Sebastião Oliveira foi eleito pela primeira vez em 2002 para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em 2006, reelegeu-se para um novo mandato na Alepe. Em 2007, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Transportes na primeira gestão do governador Eduardo Campos. À frente da pasta garantiu os recursos para a duplicação das BR's 408 e 104; requalificou a Estrada da Batalha; comandou a construção dos viadutos da Pan Nordestina, em Olinda. Em Serra Talhada deixou a marca do seu trabalho na Estrada da Caxixola, na Rodovia Conselheiro Oliveira Neto e na pavimentação da Estrada de Santa Rita. Em 2010 foi reeleito para seu terceiro mandato como deputado estadual. Em 2014 foi eleito para seu primeiro mandato deputado federal. Licenciou-se da função em 2015 para assumir, novamente, a Secretaria de Transportes. Na ocasião, tirou do papel uma das obras viárias mais importantes da década no Estado: a requalificação da BR-101 – Contorno do Recife. Orçados em R$ 200 milhões, os serviços estavam emperrados desde 2012. Neste mesmo período retomou a obra da BR-104. Ainda durante sua segunda gestão na Secretaria garantiu para Serra Talhada a implantação da Estrada de Bernardo Vieira e as construções do novo aeroporto da cidade e do Hospital Geral do Sertão. Em 2018 foi novamente eleito para a Câmara dos Deputados, com a quarta maior votação do pleito – e o primeiro mais votado entre os reeleitos. Atualmente é líder da bancada do Avante na Casa.


 

0 comentários: