Mário Matins: AMTTC encerra o mês de maio com várias ações educativas em alusão à Campanha Maio Amarelo

ALEPE

quarta-feira, 1 de junho de 2022

AMTTC encerra o mês de maio com várias ações educativas em alusão à Campanha Maio Amarelo

 








 

Mês foi finalizado com atividades de conscientização e alerta ao trânsito

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), realizou uma série de ações educativas em parceria com a Lei Seca, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Detran e Sest/Senat, em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reforçar a educação para o trânsito.

O tema de 2022 foi “Juntos salvamos vidas”, com a proposta de chamar a atenção para a responsabilidade como elemento principal. Várias blitz educativas foram realizadas nas principais vias da cidade. A programação contou com palestras em empresas, autoescolas e escolas, além da distribuição de vários matérias voltados para a conscientização no trânsito.

Destaque para o simulador de direção, instalação de antena corta pipa em motos e o Detran itinerante. “Conseguimos realizar diariamente ações pela cidade, seja com palestras ou a experiência do simulador de direção, que mostrava a dificuldade de um condutor após ingerir álcool, as antenas corta pipa que podem salvar uma vida e também o Detran itinerante, que agilizou vários serviços com muita facilidade. As ações da AMTTC seguem agora no São João, os caruaruenses e turistas podem esperar que estaremos com uma programação muito extensa para o mês junino”, afirmou a a gerente de Educação de Trânsito da AMTTC, Carol Melo.

Ainda em alusão à campanha do Maio Amarelo, o presidente da AMTTC, Matheus Freitas, foi palestrante de um evento organizado pelo Sest/Senat, com o tema: “A segurança viária sob o aspecto das recentes mudanças no CTB”. Na ocasião, participaram do evento os agentes de Trânsito da AMTCC, PRF, Detran, Conseg, 1⁰ Biesp, Observatório Nacional de Segurança Viária, Agentes de Trânsito de Paulista, CTTU, OAB, Policia Militar e Civil. “Foi um momento muito importante para todas as categorias. Dedicamos o mês inteiro com ações de conscientização aos condutores, nossa proposta sempre será da importância que cada motorista tem no trânsito, reforçando nosso tema, que é juntos salvamos vidas”, pontuou, Matheus Freitas.

Maio Amarelo - O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.

O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.


0 comentários: