Mário Matins: Quase 100 Advogados participam de ato de desagravo em Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Quase 100 Advogados participam de ato de desagravo em Afogados da Ingazeira

Cerca de 80 advogados de todo o estado de Pernambuco, participaram na manhã desta quarta feira 04, em frete ao prédio da Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira, de um ato de Desagravo em desfavor do Delegado de Policia Civil Ubiratan Rocha, hoje atuante na cidade de Paulista, região metropolitana do grande Recife.

Trata-se de formulação representada pelo Advogado Dr. Hiago José Perazzo Alves em desfavor do Delegado de Policia Civil Ubiratan Rocha, lotado até então na Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira até os primeiros meses de 2022.
Segundo se depreende da narrativa constante da representação, o advogado Dr. Hiago Perazzo, no dia 19 de Novembro do ano de 2019, acompanhado da também advogada Ana Cecília de Mello Oliveira, compareceu à mencionada Delegacia de Policia, no intuito de acompanhar seu constituinte, um menor de idade, em oitiva perante a autoridade policial que prestaria depoimento como testemunha.

Após iniciado o depoimento em questão, depois de o advogado representante constatar que o escrivão de policia teria  sido professor do seu constituinte, o causídico perguntou ao menor se estaria à vontade para prestar depoimento.

Em ato continuo, após o advogado ter se dirigido ao seu constituinte, o representado Ubiratan Rocha teria se exaltado, com autoritarismo e abuso de poder determinando que o Advogado permanecesse calado, pois para ele, advogado só serve para defender bandido.

Ainda segundo o representante, o Delegado Ubiratan Rocha teria determinado que os policiais retirassem o Advogado Hiago Perazzo à força, afirmando ainda que quem mandava na Delegacia era ele “Ubiratan”, não restando outra opção ao advogado à não ser se retirar da sala, deixando o menor sozinho com o Delegado.

O caso foi levado à Ordem dos Advogados do Brasil, em Pernambuco onde ficou decidido em Sessão o apoio ao Advogado Hiago Perazzo, promovendo assim o Ato de Desagravo para conhecimento público.

O Advogado Hiago Perazzo e a Advogada Laudicéia Rocha, Presidente Regional da OAB-Afogados falaram ai vivo com o comunicador Dionneys Rodrigues, no Programa “A Hora das Broncas” da Rádio Afogados FM. Dr. Hiago relatou o fato e explicou o motivo do ato que mobilizou advogados de todo o estado de Pernambuco, entre eles Dr. Nelson Tadeu Daniel e o Presidente Estadual da OAB/Pernambuco, Dr. Fernando Ribeiro.





Cauê Rodrigues

0 comentários: