Mário Matins: Maio Amarelo: AMTTC segue realizando palestras sobre a importância de um trânsito mais seguro

ALEPE

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Maio Amarelo: AMTTC segue realizando palestras sobre a importância de um trânsito mais seguro











 

Ações em alusão à campanha seguem até o final do mês

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), segue promovendo ações em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reforçar a educação para o trânsito.

Além das ações já realizadas nas principais vias da cidade, palestras seguem acontecendo em empresas privadas, autoescolas, secretarias do município e escolas municipais com a distribuição de brindes, destacando a importância do tema deste ano: Juntos Salvamos Vidas.

Em parceria com a AMTTC participam o Detran, equipe da Lei Seca e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), reforçando a atenção dos alunos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de conscientizar os estudantes e funcionários sobre a importância de um trânsito mais seguro.

“Além das ações que estamos realizando nas principais vias de Caruaru, as palestras estão chamando a atenção das pessoas. É muito gratificante a troca de experiência, tanto os alunos das escolas e autoescolas, como dos funcionários das empresas e servidores do município. Lembramos que, independente da campanha deste mês, anualmente realizamos palestras, basta entrar em contato com a AMTTC que agendamos”, pontuou a gerente de educação de trânsito da AMTTC, Carol Melo.

Maio Amarelo - O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.

O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

 

0 comentários: