Mário Matins: Lula se emociona após fala de Marília Arraes

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Lula se emociona após fala de Marília Arraes

 
















O dia que Lula chorou

O ato de apoio do Solidariedade ao ex-presidente Lula, ontem, em São Paulo, teve um momento de forte e marcante emoção. Se deu quando Marília Arraes, pré-candidata ao Governo do Estado pelo SD, em seu discurso, se referiu ao drama da fome e da miséria do povo pernambucano para sustentar sua defesa na proposta da criação de um Chapéu de Palha Nacional, programa estadual com o DNA do ex-governador Miguel Arraes.

Olhando fixamente para Marília, sem desviar um só instante a sua atenção, Lula não conseguiu conter a forte emoção, abraçou a neta de Arraes e chorou. Com certeza, o que motivou foram as muitas memórias que surgiram naquele exato momento: a fome que Lula passou quando criança, a relação fraterna com Miguel Arraes, a solidariedade que sempre recebeu de Marília.

O ponto alto foi a entrega de um chapéu de palha de Pernambuco com letras vermelhas e azuis: Lula + Arraes. Ali, ficou selado que o programa será adotado por Lula, caso venha a ser eleito. A imagem de Lula abraçado a Marília certamente deve ter trazido um forte desapontamento ao pré-candidato do PSB, Danilo Cabral.

Este chegou a desafiar Marília a fazer uma foto ao lado de Lula. Decepcionado, ficou sem poder impedir esses movimentos, porque o partido de Marília, o Solidariedade, integra a aliança oficial de Lula. Mesmo que Lula diga que vai contribuir para a campanha do socialista, esse apoio certamente não será exclusivo. 

Ainda mais porque ainda tem o candidato do PSol, José Arnaldo, que também deve ter a participação de Lula em alguns momentos da sua campanha. A emoção que Lula viveu, ontem, com Marília, portanto, foi uma sinalização de que ninguém terá o monopólio da sua imagem e do seu apoio em nenhum dos estados da Federação, incluindo Pernambuco. 





Blog do Magno

0 comentários: