Mário Matins: Em Passira, Raquel Lyra visita feira livre e ouve demandas de comerciantes e moradores

ALEPE

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Em Passira, Raquel Lyra visita feira livre e ouve demandas de comerciantes e moradores







A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, durante a manhã desta sexta-feira (27), na feira livre de Passira, Agreste do estado. A postulante caminhou pelas ruas e conversou com os comerciantes e moradores sobre as principais demandas da região. 

Entre os assuntos abordados, a pavimentação da PE-078, que liga Passira a Gravatá; desemprego e condições de trabalho. Também esteve em pauta um importante artesanato, que é tradicional na cultura do município, o bordado manual.

"Temos aqui um grande potencial que é o Bordado de Passira. A população não consegue escoar a mercadoria e acaba vendendo mais barato na feira. A gente tem que garantir que as pessoas consigam vender o seu trabalho. Um ofício tão lindo, conhecido em vários lugares do Brasil. A gente tem que ter o incentivo, o apoio, abertura para novos mercados, um estado que pegue na mão. Do contrário, a cultura se perde. Precisamos fortalecer as regiões e suas potencialidades", destacou Raquel Lyra, durante a visita.

A tucana encerrou a agenda na cidade concedendo entrevista à Rádio Atividade FM. Acompanharam a postulante durante a manhã o pré-candidato a deputado federal, Bruno Ribeiro (PSDB); Aldo Mota, liderança política de Camutanga; Túlio Freitas, filho do ex-prefeito de Passira, Miguel Freitas, e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico; Lenildo Gomes, ex-secretário de Agricultura; Cassiano Oliveira (Cidadania), ex-vereador e pré-canditato a deputado estadual, além do presidente estadual do Cidadania, João Freire.


 

0 comentários: