Mário Matins: Defesa Civil confirma 28 mortes neste sábado; total de óbitos chega a 33 desde o início das chuvas

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

sábado, 28 de maio de 2022

Defesa Civil confirma 28 mortes neste sábado; total de óbitos chega a 33 desde o início das chuvas

 

Neste sábado (28), 19 pessoas faleceram no Jardim Monteverde, seis em Camaragibe, dois no Recife e uma em Jaboatão dos Guararapes






Trinta e três pessoas morreram em decorrência das chuvas desta semana no Recife e Região Metropolitana. Somente neste sábado (28), foram confirmadas 28 mortes, que somadas as outras cinco registradas nos últimos dias, chegam ao total de 33 óbitos no Estado, segundo a Defesa Civil de Pernambuco.

Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas. No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.

A Defesa Civil informou que o Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram, nas últimas 24 horas, precipitações acima de 100 milímetros. Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva, das 6h da sexta até 6h do sábado, do que o total previsto para todo o mês de maio. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm, em 24 horas.

O órgão orienta a população a não sair de casa neste sábado por conta dos riscos causados pelas chuvas.  



Folha PE

0 comentários: