Mário Matins: Carnaíba passa a ofertar emissão de laudos de eletrocardiograma online

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Carnaíba passa a ofertar emissão de laudos de eletrocardiograma online

 











O município de Carnaíba é parceiro no projeto Rede de Telecardiologia de Pernambuco (Telecardio PE). Com isso, duas unidades de saúde do município (UBS Carnaíba 2 e UBS Carnaíba 4) passam a ofertar o serviço de telecardio que proporcionará a emissão de laudos de eletrocardiograma online (TeleECG), além da realização de teleconsultas com profissionais capacitados.  

Nesta quarta-feira (25) os profissionais que vão manusear os aparelhos de eletrocardiograma passaram por uma formação para operar o sistema e inserir corretamente as informações. 

A  capacitação aconteceu na UBS Carnaíba 2 e contou com a presença do prefeito Anchieta Patriota, da secretária de Saúde Alessandra Noé e da coordenadora de Atenção Básica, Janaína Tenório.

“Considerando todo benefício que este serviço trará para população carnaíbana, o gestor municipal fez a aquisição de mais oito eletrocardiógrafos para ampliação desse serviço para as demais unidades de saúde. Dessa forma, em breve, as dez unidades de saúde da família contarão com o serviço de telecardio. Ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade e resolutivo é a meta da gestão municipal”, informou a secretária de Saúde, Alessandra Noé.


0 comentários: