Mário Matins: Prêmio Expressão do Pajeú reconhece personalidades do empresariado, poesia e política

ALEPE

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Prêmio Expressão do Pajeú reconhece personalidades do empresariado, poesia e política

 










































A Revista Movimentto em parceria com a Gazeta FM e Faculdade Vale do Pajeú realizaram ontem no auditório da instituição de ensino superior a entrega do prêmio Expressão do Pajeú.

Antes da premiação, houve palestras sobre empoderamento feminino na política, com  a advogada Flávia Santos e Empreendedorismo no Pajeú, com o Diretor da CDI Sertão e consultor Pedro Lira.

O evento foi conduzido pelo Diretor da Revista, Arijaldo Carvalho, e pelo Diretor da Rádio Gazeta, João Carlos Rocha. Foram mais de 30 homenageados.

O Blog e as redes sociais de Marcelo Patriota, também autor das fotos que ilustram essa matéria, transmitiu todo o evento ao vivo. Clique aqui e veja como foi. 

Na área empresarial, Áureo Braz (Transbraz),Cleonildo Lopes (Faculdade Vale do Pajeú), Charles e Michael Cordeiro de Lima (PASC), Clodoaldo Lopes (Digeasy Soluções em Serviços Digitais e Solar),  Lígia Karla e Marcely Souza (Espaço Bem Estar), Fábio da Mata (Prontolab), Gilberto Rodrigues (Grupo Fênix de Comunicação), Lígia Clemente (Caixa Aqui), Bernadete pires e Roberta Costa (Tend Tudo Variedades), Pedro Lira (CDI), Renata Wanderley Pereira (Colégio Interativo), Jackson Amaral Alves (CDL Tabira), Robson Stênio (Casa Shopping), Severino Daniel Leite (Assessoria Contábil) e Solange Nunes (Frankilin Jóias).

Na cultura, Antonio Marinho, Dedé Monteiro e Zé Adalberto deram um show. A trindade da poesia presente encantou fãs a cada justa homenagem recebida. A participação teve também o componente político, tão presente da cultura, com Marinho denunciando o golpe que tirou do poder Dilma Rousseff, lembrando Wladimir Herzog no Dia do Jornalista e gritando “Fora Bolsonaro”. Dedé declamou Soneto da Revolta e Zé Adalberto, sua história com a cultura e Itapetim.

Na política, foram homenageados Adelmo Moura (Itapetim), Alberione Patrícia, a Patrícia de Bacana (vereadora), Arlã Markson (Presidente da Câmara de Tuparetama), Djalma das Almofadas (Presidente da Câmara de Tabira), Evandro Valadares (Prefeito de São José do Egito), Eclérinston Ramos (vice-prefeito de São José do Egito), Flaviana Carla (Supervisora de Saúde de Brejinho), Gilson bento (Prefeito de Brejinho), Jordânia Siqueira (Presidente Câmara de Itapetim), Paulo de Tarso Jucá (ex-secretário de Saúde e pré-candidato e Deputado Estadual) e Sávio Torres (Prefeito de Tuparetama).   Ainda, na área de saúde e serviços, a advogada Flávia Santos, George Borja Freitas (Cirurgião Dentista e professor universitário), Robson Stênio (oftalmologista).

Houve uma homenagem póstuma ao jornalista egipciense Inaldo Sampaio, entregue aos irmãos Izilda, acompanhada do marido Clóvis Lira, e Roberto Sampaio. Emocionada, Izilda lembrou a atuação do jornalista em defesa da região e suas muitas ações pela população de sua terra.

A segunda edição do Prêmio Expressão do Pajeú acontecerá em Afogados da Ingazeira, em data a ser definida, contando com a parceria do blog. Em Serra Talhada, será marcada uma terceira edição, fechando o ciclo na região. Fotos de Marcelo Patriota.

0 comentários: