Mário Matins: Paulo Jucá se despede da Saúde para disputar mandato

ALEPE

sábado, 2 de abril de 2022

Paulo Jucá se despede da Saúde para disputar mandato

 














O ex-secretário de Saúde Paulo Jucá avaliou sua condução a frente da Secretaria de Saúde de São José do Egito. Foi ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM.

Ele se desincompatibilizou nesta sexta (1) para poder disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

Paulo destacou a história de sua atuação na saúde em mais de 15 anos, desde a luta para o funcionamento do Hospital Maria Rafael de Siqueira no início dos anos 2000, quando a unidade era alvo de muitos questionamentos no ciclo Jarbas Vasconcelos. O prefeito era seu pai, Paulo Jucá. “Foi um embate com Jarbas para municipalizar o Hospital”.

Falou também de seus ciclos nas gestões Evandro, desde o primeiro desafio, de colocar médicos atuando na unidade com regularidade. Nesse ciclo, destacou o trabalho para melhorar o atendimento da unidade. Também a entrega da UPA 24 Horas Alexandre Machado, dia 9 de março. Além das treze atuais especialidades, são esperadas mais duas: pediatria, obstetrícia ou ortopedia.

Paulo destacou o enfrentamento à Covid, desde março de 2020. “Colocamos os primeiros cinco leitos de UTI para atuar na região, mais dez leitos de enfermaria, dois leitos de salas vermelhas”. Ele ainda destacou a criação de um aplicativo para vacinação que acelerou o processo em relação a outros municípios pernambucanos. São José do Egito completou ontem duas semanas sem um caso positivado.

Confiante na eleição: ele aproveitou para falar sobre seu projeto eleitoral, como pré-candidato a Deputado Estadual. Paulo mostrou-se confiante na sua eleição.

“Conquistamos diversos apoios no Pajeú, mais outros apoios que devemos receber essa semana. Temos trabalhado muito em Recife, Abreu e Lima, Jaboatão, Ipojuca, para obter êxito”.

Paulo acredita que ele, José Patriota e Luciano Duque tem viabilidade eleitoral e não correm grande risco de morrerem abraçados.


0 comentários: