Mário Matins: Paulo Jucá: De secretário de saúde a pré-candidato a deputado estadual

ALEPE

domingo, 3 de abril de 2022

Paulo Jucá: De secretário de saúde a pré-candidato a deputado estadual





São José do Egito e o Alto Pajeú pode depois de mais de 20 anos, ter novamente um representante da terra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Paulo de Tarso Lira Jucá deixou oficialmente o cargo de Secretário Municipal de Saúde, o qual ocupou por mais de 15 anos em São José do Egito. A desincompatibilização aconteceu na última sexta (01) e a despedida no sábado (02).


Centenas de pessoas, colegas servidores municipais, amigos, familiares, lideranças políticas, vereadores e prefeitos de várias regiões do Estado estiverem junto a Paulo Jucá em um evento privado na tarde do último sábado (02).


Em discurso de despedida, Paulo Jucá relembrou batalhas importantes que travou em prol da saúde egipciense, como a municipalização do Hospital Maria Rafael e a recente implantação da UPA 24h, e agradeceu a todos que colaboraram na gestão de saúde da Terra da Poesia, nessa década e meia de serviços prestados por ele a municipalidade.


Num discurso emocionado citou o pai Paulo Jucá que foi prefeito por 3 mandatos de São José do Egito, e sua família pelo apoio incondicional ao longo de sua trajetória no serviço público.


Já em tom de pré-campanha, falou do seu projeto de interiorizar os serviços de saúde no Estado, para que as pessoas não precisem ir tanto a Capital, em busca de tratamento de saúde.


Paulo Jucá deve buscar uma vaga na ALEPE pelo PSB, já tem o apoio declarado do prefeito de sua cidade natal, Evandro Valadares, de pelo menos 10 dos 13 vereadores da Câmara municipal de São José do Egito, vereadores e lideranças políticas de várias cidades do Pajeú, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. Segundo ele, nas próximas semanas deve anunciar novos apoios.


A pré-candidatura de Paulo Jucá nasce forte, e pode ser um dos novos quadros na política de Pernambuco.

 

0 comentários: