Mário Matins: Jovem carnaibana passa em segundo lugar para Medicina na UPE

ALEPE

domingo, 3 de abril de 2022

Jovem carnaibana passa em segundo lugar para Medicina na UPE

 

















Elba Klayne ainda passou em Direito na UFPE, Biomedicina e Engenharia Elétrica em outras faculdades

Por Maria Brassan

Hoje tive o prazer de conhecer Elba Klayne e sua família. Uma jovem de 18 anos, pai agricultor, mãe empregada doméstica, mas deles recebeu o amor e incentivo necessários para sonhar com novas possibilidades.

E Elba estava determinada: foram dias e dias dormindo às 8h da noite e acordando à meia-noite para estudar, enfrentando dias de chuva e atoleiro, escrevendo em dezenas de cadernos porque não tinha computador para acompanhar as aulas online. Mas uma coisa ela tinha: foco, fé e determinação.

Elba conquistou uma, das três vagas disponíveis para Medicina, na Universidade de Pernambuco (UPE), Polo Serra Talhada, entre 100 alunos que concorriam, ficando em 2º lugar. E não foi só isso: ela também passou em Direito na UFPE, Biomedicina e Engenharia Elétrica em outras faculdades.

Estudou a vida inteira em escola pública, nas escolas de Carnaíba. Elba faz parte dos tantos jovens que tiveram a vida transformada por uma gestão séria, que realmente aplica o dinheiro público de forma honesta e decente, sempre pensando no melhor para a população, sem falácias nem buscando interesses próprios.

E eu sei, que notícias como essas é que emocionam e trazem o sentimento de dever cumprido para Anchieta Patriota e Cecilia Patriota, incansáveis em fazer desta, a melhor educação para esses meninos e meninas. Especialmente jovens como Elba, vindos de uma realidade difícil, mas que têm a vida transformada pela oportunidade de uma boa educação.

Parabéns, Elba, pela sua determinação, você vai muito longe garota!

Parabéns à família, que soube dar o amor e apoio necessários a essa jovem, mesmo numa realidade tão escassa.

Parabéns ao prefeito Anchieta Patriota e a dona Cecília, secretária de Educação, por serem incansáveis no desejo de contar mais histórias como essa. Vejo como seus olhos brilham ao saber desses resultados, sei que para vocês isso não tem preço.









Nil Junior

0 comentários: