Mário Matins: EVÂNGELA VIEIRA SE FILIA AO SOLIDARIEDADE E CONFIRMA PRÉ CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL

ALEPE

sexta-feira, 8 de abril de 2022

EVÂNGELA VIEIRA SE FILIA AO SOLIDARIEDADE E CONFIRMA PRÉ CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL




Na noite desta quinta-feira (07) a professora e empresária, Evângela Vieira, confirmou ao Repórter do Pajeú, Itamar França que recebeu convite oficial de lideranças do partido Solidariedade para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

fogadense de nascença, Evângela foi Secretária Municipal de Assistência Social, é dona de uma Consultoria, apresenta uma vasta experiência política e também possui um largo currículo na área educacional.

Mesmo sem se envolver diretamente na política local, é um dos nomes lembrados para a disputa municipal em 2024.

Evângela Vieira Galdino Vilela Dantas, nasceu no Sítio Poço de Pedra, pelas mãos da Conhecida parteira Dora Galvão. De origem humilde, filha de José Vieira e Madalena Galdino, pais de nenhuma leitura, mas de grandes ensinamentos, viveu na zona Rural até os 19 anos, fato do qual se orgulha muito e faz questão de lembras sempre que fala de si mesma. Suas principais referências de pessoas está arraigada nos avós maternos, casal de agricultores analfabetos, cuja grande riqueza estava no afeto, no carinho e nas expressões de amor que ela guarda consigo como grande herança.

Foi alfabetizada no grupo escolar de sua comunidade, onde desde muito pequena demonstrou vocação para falar e lidar com pessoas, pois aos 08 anos, quando passou a estudar na cidade, no Colégio Normal Estadual, estudava pela manhã e dava aulas aos alunos do grupo escolar a tarde, permitida por sua antiga professora.

Formou-se em letras, em serviço social e está cursando o 8º período de direito. `especialista em língua portuguesa, em psicopedagogia institucional e clínica e mestra em Ciências da Educação. Prestou concurso como professora de língua portuguesa no Estado de Pernambuco e no município de Afogados da Ingazeira. Trabalhou como assessora municipal nos municípios de Tabira, Solidão e Santa Terezinha, até que, em 2007, fundou a CONSEPS consultoria, empresa de Capacitações, eventos e Projetos Sociais que já percorreu vários municípios de Pernambuco e Paraíba.

Sua grande paixão é o trabalho com Assistência Social, pois acredita que investir nas pessoas é a melhor estratégia para vencer os grandes problemas que fazem desse país uma nação subdesenvolvida. Nessa área, atuou em muitos municípios do Pajeú e Moxotó. Atuou como Secretária de Assistência Social, trabalho que ainda é lembrado com saudade por muitas pessoas. Foi membro de conselhos municipais em Afogados da Ingazeira e hoje está a frente de um trabalho importante com idosos no vizinho município de Flores, onde é assessora e conselheira municipal.

É casada com o empresário Alexandro Queiroz, Diretor presidente da Rede Avistão Supermercados. Seus filhos, Carlos Henrique e Laura compõem seu maior patrimônio. Em sua trajetória de vida, de muito trabalho, perdas de pessoas amadas e sobretudo muitas vitórias, Evângela diz que é grata a Deus e grandes e importantes pessoas que passaram em sua vida; pessoas que foram mentores, como o inesquecível Zeivo Mascena Veras, a quem ela agradece ser a profissional que é.


 

0 comentários: