Mário Matins: Carlos Veras alerta sobre tentativa de golpe com seu nome

ALEPE

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Carlos Veras alerta sobre tentativa de golpe com seu nome

 




























Por André Luis

O deputado federal Carlos Veras (PT), usou as suas redes sociais nesta quinta-feira (28) para denunciar que pessoas estão se passando por ele no WhatsApp com o objetivo de aplicar golpes.

Segundo a postagem do deputado, os golpistas estão usando a sua foto em número de telefone que não é o seu e se fazendo passar por ele.

“Estão usando uma foto minha e se passando passar por mim pelo aplicativo WhatsApp. Esse número não é meu. É golpe”, alerta o parlamentar.

O número em questão é o: (61) 9662-2400. Veras informou ainda que já comunicou o ocorrido ao Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

Esse tipo de golpe tem se tornado comum. Além do deputado Carlos Veras, outros políticos e autoridades já sofreram com o golpe do “me manda um dinheiro aí”. Entre eles, o vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, que denunciou a mesma tentativa de golpe na semana passada, o deputado federal Sebastião Oliveira – por duas vezes, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, que foi surpreendido pelo surgimento de mensagens enviadas para algumas lojas do Centro da cidade, e até para alguns amigos, onde seu nome foi utilizado para fazer compras.

Também passaram pelo mesmo, o deputado estadual Rogério Leão; o ex-vereador e candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira nas últimas eleições,  Zé Negão; o presidente da Amupe, José Patriota; o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, o prefeito de Belmonte, Romonilson Mariano e até o Ministério Público teve que alertar sobre golpistas que estavam se passando por promotores de Justiça, pedindo dinheiro através de transferências por PIX.


0 comentários: