Mário Matins: Prefeitura de Afogados promoveu oficina de artes com mulheres

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

domingo, 27 de março de 2022

Prefeitura de Afogados promoveu oficina de artes com mulheres


 


Em parceria com o grupo Mulher Maravilha, a Prefeitura de Afogados promoveu uma oficina de artes, no espaço do benvirá, com grupos de mulheres, dentro da programação do mês da mulher.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Cultura e Esportes, no âmbito do projeto “Oficinarte”, e pela coordenadoria municipal de políticas para as mulheres.


As treze mulheres, do campo e da cidade, que participaram, puderam aprender de forma prática quais os materiais usados na confecção de laços e tiaras, e técnicas para confecção destes adereços. A oficina foi ministrada pela artesã Marilu Antônia Vaz Lima. 

O Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, esteve participando da oficina e destacou que os materiais produzidos, e o aprendizado, podem gerar mais uma oportunidade de renda para as mulheres. “Com essas oficinas, com esse aprendizado, as mulheres poderão comercializar os produtos confeccionados por elas, vindo a estimular essa autonomia financeira, tão importante para elas,” destacou Augusto.



Participaram da atividade, o Secretario Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, a Secretária Executiva de Governo, Monica Souto, a coordenadora municipal da Mulher, Risolene Lima, a delegada da Mulher, Andreza Gregório, e integrantes da coordenação do grupo Mulher Maravilha.



Na próxima quinta, durante a quinta cultural, haverá a culminância das atividades desenvolvidas pela Prefeitura e instituições parceiras no mês da mulher. O evento será no cineteatro São José, a partir das 19h, de forma híbrida, com presença de público e transmissão pelo canal oficial da Prefeitura de Afogados no YouTube. Na ocasião será apresentado um vídeo-documentário falando sobre o impacto da pandemia na vida das mulheres Afogadenses. (ASCOM

0 comentários: