Mário Matins: PREFEITO SANDRINHO CONCEDE REAJUSTE PARA PROFESSORES E SERVIDORES DA FASP/AEDAI E AMPLIA REPASSES À INSTITUIÇÃO

ALEPE

sexta-feira, 4 de março de 2022

PREFEITO SANDRINHO CONCEDE REAJUSTE PARA PROFESSORES E SERVIDORES DA FASP/AEDAI E AMPLIA REPASSES À INSTITUIÇÃO

 



 O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, esteve esta semana na FASP/AEDAI, autarquia municipal de ensino superior, onde fez importantes anúncios para a instituição. 


Entre essas medidas, o reajuste salarial de 33% para os professores, e de 30% para os demais servidores. 

A última vez que os salários foram reajustados havia sido em 2018. Além disso, a Prefeitura aumentou a dotação repassada para a instituição, saindo de um patamar de 

R$ 15 mil para R $22.500,00. Ainda nessa linha de compromisso com a educação, o Prefeito também se comprometeu a discutir, junto com as Direções da AEDAI/FASP, a implementação de novos cursos, o que potencializará uma expansão universitária e, ao mesmo tempo, maior desenvolvimento social, intelectual e cultural para Afogados e Região.


As medidas vêm em um momento oportuno considerando a crise provocada pela Pandemia da Covid-19, porque injetam ânimo aos docentes, aos servidores, vislumbram crescimento institucional e mais garantias ao bom funcionamento da Autarquia e da Faculdade.

Funcionários, Professores e Diretores agradeceram o gesto de grandeza e sensibilidade do Prefeito Sandrinho com a Instituição e, sobretudo, com a Educação Superior do Município e do Pajeú.


 Participaram da reunião com o Prefeito, a Diretora-Presidente da Autarquia, Maria do Socorro Dias, demais gestores, além de representantes dos professores e demais funcionários.


“Tenho sempre dito e reafirmado o meu compromisso com a educação de Afogados da Ingazeira. Só com uma educação pública, gratuita e de qualidade, conseguiremos formar cidadãos conscientes dos seus direitos e preparados para os desafios que a vida em sociedade nos impõe,” afirmou o Prefeito Sandrinho.

0 comentários: