Mário Matins: Surto de Covid-19 afeta funcionários do INSS em PE; sindicato pede ao MPT-PE passaporte de vacina

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Surto de Covid-19 afeta funcionários do INSS em PE; sindicato pede ao MPT-PE passaporte de vacina

 

A motivação é que os funcionários estão se contaminando com Covid-19 e os atendimentos estão sendo suspensos




Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev) realizou uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) para que seja exigida, nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a apresentação do certificado de vacina para as pessoas poderem entrar nas agências. A motivação é que os funcionários estão se contaminando com Covid-19 e os atendimentos estão sendo suspensos. 

Segundo o Sindicato, nos últimos 20 dias, as agências de Buíque, São Bento do Una, Canhotinho e Arcoverde precisam suspender as atividades após funcionários testarem positivo para Covid-19. Em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a situação é crítica. Como há muitos casos de funcionários com Covid-19, a agência pode suspender as atividades, afirmou o Sindicato. 

Além disso, o Sindicato ainda pede - em ofício ao MPT-PE -, para que todos os funcionários sejam testados após algum apresentar suspeita e haja sanitização do ambiente da agência para evitar a proliferação dentro do espaço. 


Folha PE


0 comentários: