Mário Matins: Prefeitura de Afogados promoveu oficina de cultura com adolescentes

ALEPE

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Afogados promoveu oficina de cultura com adolescentes


A Prefeitura de Afogados promoveu nesta terça (23), uma oficina de desenho e artes plásticas com adolescentes que integram o NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes. A oficina teve por objetivo envolver os adolescentes na criação de uma nova logomarca para o núcleo; e foi ministrada pelo Secretário Adjunto de Cultura, o artista plástico Luciano Pires.

A oficina aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os adolescentes puderam conhecer o Plano de participação cidadã dos adolescentes, minuta aprovada pelo Prefeito Alessandro Palmeira na última segunda (22).

Desde o início do mês, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem realizando rodas de diálogo com os adolescentes, sobre temas diversos que fazem parte do cotidiano deles.

O NUCA é um grupo que reúne dezesseis adolescentes (8 meninos e 8 meninas) que discutem temas que afetam suas vidas. O objetivo do NUCA é apoiar os adolescentes no pleno desenvolvimento de suas competências, contribuindo para fortelecer sua capacidade de participação nas políticas públicas, promovendo o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef em Afogados.

A equipe de dirigentes que acompanha o NUCA é composta por Alyson Nascimento (mobilizador do Nuca), Socorro Martins (articuladora do Selo Unicef), Andreia Lemos (coordenadora do Serviço de Convivência – SCFV) e Everton Leão (coreógrafo e bailarino).



 

0 comentários: