Mário Matins: PALHAÇO CHEIROZINHO RESGATA EX FUNCIONÁRIO QUE ESTAVA MORANDO NA RUA

ALEPE

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PALHAÇO CHEIROZINHO RESGATA EX FUNCIONÁRIO QUE ESTAVA MORANDO NA RUA

 



Ontem eu tomei conhecimento de um fato que me deixou muito feliz e mais admirador não apenas do palhaço Cheirozinho, mas também da pessoa de Robson Brandão, vou contar para vocês.
Eu estava sentado no canteiro ao lado do ponto Comando Moto-táxi, quando Robson Brandão (Cheirozinho) passou e falou pra um mototaxista "vou levando o homem", logo atrás dele estava um senhor que o seguiu pelo beco de Zezé Rodrigues.
Eu fiquei sem entender o que estava acontecendo, mas o mototaxista Alan me contou a história, disse ele:
"Esse senhor chegou aqui no ponto, sujo, maltrapilho, com o cabelo comprido e perguntou se alguém tinha alguma roça pra limpar ou algum outro serviço, eu perguntei qual o seu nome e de onde ele era? Ele disse se chamava José e era natural de Monteiro na Paraíba e que trabalhou com o palhaço Cheirozinho, mas com a pandemia ele teve que dispensar vários funcionários porque não iria poder continuar pagando seus salários porque o circo estava com as atividades suspensas, seu José falou que foi para Petrolina trabalhar em plantios, chegou a ser roubado e depois pegou uma carona e veio pra Afogados da Ingazeira, disse que estava havia 6 meses morando nas ruas e que não realizava refeições há uns 3 dias. Ele falou que se Cheirozinho soubesse onde ele estava com certeza ele iria lhe buscar"

Alan me contou essa história emocionado, falando que o fato dele poder ajudar uma pessoa como seu José, era o presente de aniversário dele e que ele se sentia muito gratificado.


Pois é meus amigos, muitas vezes na vida nós só precisamos de oportunidades e que pessoas de bom coração atravessem nosso caminho, nesse caso a pessoa de bom coração e que teve atitude foi o mototaxista Alan do Comando Moto-táxi, ele pesquisou no Instagran e descobriu que o circo de Cheirozinho estava na cidade de Surubim-PE, mas do que isso, Ala telefonou para o empresário Erikácio Gravações, que é amigo de Cheirozinho, Erikácio ligou pro amigo e Cheirozinho pediu para que ele colocasse seu José em uma casa e providenciasse o que ele precisasse, pois ele iria buscá-lo na terça feira.
Assim Erikácio procedeu, colocou seu José em uma casa e lhe deu total assistência, ontem Robson Brandão veio buscar seu José.

Parabéns Alan e Erikácio pela atitude nesse episódio.

Eu gostaria de evidenciar não o personagem Cheirozinho, mas sim a pessoa de Robson Brandão, em uma demonstração de amor, solidariedade e reconhecimento pelo tempo que seu José trabalho junto com ele, fazendo com que ele viesse de longe socorrer e amparar seu amigo.

São atitudes como estas que nos fazem continuar acreditando nas pessoas, mesmo hoje Robson estando em outro patamar, em condições bem melhores do que quando ele era apenas um palhaço empregado de um circo, hoje ele tem seu próprio circo e emprega dezenas de pessoas, mas o sucesso a fama e o dinheiro não apagaram a humildade, o amor e a solidariedade do seu coração.



Parabéns amigo Robson Brandão, você é Demaiiiiiiissssssss!


0 comentários: