Mário Matins: Iguaracy inicia ano letivo com aulas remotas

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Iguaracy inicia ano letivo com aulas remotas

 











Aulas presenciais estão previstas para retornarem em 3 de março.

Câmara de Vereadores também emitiu decreto com novas restrições contra a Covid-19.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, decretou nesta terça-feira (01.02), que o ano letivo de 2022 iniciará na próxima segunda-feira (7), no formato remoto.

O prefeito se sustentou no aumento de casos da Covid-19, de Síndrome Gripal, os novos riscos de transmissão apresentados pela variante Ômicron e o aumento na ocupação de leitos, comuns e de UTI, no Hospital Regional Emília Câmara.

“Considerando a necessidade deste poder público municipal tomar medidas visando a preservação da saúde da população, iguaraciense, bem como impedir o saturamento dos serviços públicos de saúde”, destaca o decreto.

Ainda segundo o decreto, as aulas presenciais terão início em 3 de março, mas destaca que o cenário epidemiológico pode fazer com que se tenha alterações no decreto.

Câmara de Vereadores – O presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Francisco Torres, também emitiu decreto com novas restrições por conta da Covid-19. Entre eles a proibição temporária de acesso ao prédio da Câmara sem o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19.

Ainda segundo o decreto, os vereadores e funcionários que sentirem sintomas gripais, poderão imediatamente se ausentar das sessões ou de serviços da Câmara, mediante apenas a comunicação verbal, sendo consideradas as ausências justificáveis, e em caso de confirmação da Covid-19 deve apresentar atestado médico na Secretaria da Câmara Municipal.

O decreto assinado pelo presidente Francisco Torres, entrou em vigor no último dia 28 de janeiro, revogando as disposições em contrário.

0 comentários: