Mário Matins: ZEINHA TORRES PARTICIPOU JUNTOCOM PAULO CÂMARA DA CONFERÊNCIA SOBRE H3N2

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

sábado, 8 de janeiro de 2022

ZEINHA TORRES PARTICIPOU JUNTOCOM PAULO CÂMARA DA CONFERÊNCIA SOBRE H3N2

 

 


Fazendo upload: 134532 de 134532 bytes.











Na manhã desta sexta (07), junto aos coordenadores Matheus de atenção Básica e Eduardo Vigilância Sanitária, e do secretário de Administração, Marcos Melo, o prefeito Zeinha participou de uma web conferência para discutir sobre a Situação Epidemiológica da H3N2 e Covid -19, com a presença do Governador Paulo Câmara, do Secretário de Saúde Dr. André Longo, Ministério Público e Amupe.
Representantes de 150 municípios, dentre eles prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado, estiveram participando também do encontro. No momento foi discutido o atual cenário epidemiológico do Estado, provocado pelo surto de Influenza, H3N2, e as perspectivas sobre a variante ômicron.
Paulo Câmara destacou a importância do planejamento entre municípios e o Governo do Estado para combater os efeitos da nova gripe e da nova variante.
O secretário estadual de Saúde, André Longo, explicou aos gestores municipais os atuais dados sanitários em Pernambuco.
Segundo Longo, Pernambuco já vive uma epidemia de influenza, a H3N2, dentro da pandemia da covid-19. “Hoje, percebemos uma maior circulação de H3N2 do que de covid-19. É bem possível que, daqui um curto tempo, a variante omicron seja a cepa predominante em Pernambuco, segundo um estudo da Fiocruz Pernambuco que vamos receber hoje. Desde já, estamos em um movimento contínuo de abertura de leitos em todas as macrorregiões e contamos com os municípios para traçar ações de combate em parceria, queremos o envolvimento de todos os gestores”, disse o secretário.
André Longo voltou a recomendar o uso de máscara, testagem da população e pediu que os municípios reforçassem a busca ativa para vacinar as pessoas com mais de 60 anos com a dose de reforço. “São as pessoas mais vulneráveis à ômicron. São mais de 500 mil pernambucanos que ainda não tomaram a dose de reforço. Precisamos fortalecer esse processo de vacinação para reduzir os impactos da nova variante aqui em Pernambuco”, argumentou.

0 comentários: