Mário Matins: Tabira encerra atividades do lixão

ALEPE

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Tabira encerra atividades do lixão

 











A prefeita Nicinha Melo, juntamente com o secretário de Juventude e Meio Ambiente, Geicon Gef, o secretário de Obras e Urbanismo, José Batista e o engenheiro Herton Felipe, estiveram, na manhã da sexta-feira (31.12), realizaram vistoria nas atividades do depósito de resíduos sólidos, o lixão Municipal, e deram por encerrado as atividades de descarte permanente de material naquela área. 

“Agora, Tabira não terá mais lixão municipal, nós iremos recuperar toda esta área,  contaremos com uma Estação de Triagem e Transbordo,  empreendimento que além de  minimizar significativamente os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida dos Tabirenses, manterá a empregabilidade e fonte de renda dos catadores de materiais recicláveis”, afirmou o secretário de Juventude e Meio Ambiente. 

“Isso é  para ser comemorado, uma vez que o fim do lixão foi promessa e palanque político por muitos anos e a primeira mulher a ser chefe do executivo resolve o problema do Lixão Municipal”,  completa Geicon Gef.

Já a prefeita destacou a importância do encerramento do lixão. “Estou realizada em concluir 2021 com o encerramento do Lixão e com a implantação da Estação de Triagem e Transbordo, que beneficiará os mais de 40 trabalhadores de materiais recicláveis, que era uma das minhas preocupações, pois tiram o seu sustento através da reciclagem. Estou muito feliz pelo encerramento do Lixão e pelo olhar sensível aqueles que ali trabalhavam, que agora poderão fazer a separação dos recicláveis dentro da Estação”, finalizou a prefeita Nicinha Melo.

0 comentários: