Mário Matins: Marília Mendonça morre em acidente aéreo em Minas Gerais

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Marília Mendonça morre em acidente aéreo em Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça


Um acidente aéreo calou uma das vozes mais populares do Brasil. A cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5), após o avião de pequeno porte que carregava ela e mais quatro pessoas cair na serra de Piedade de Caratinga, cidade do Interior de Minas Gerais, próximo a uma cachoeira.

A aeronave também transportava o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do copiloto da aeronave. O Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate das vítimas, mas todos foram retirados do veículo sem vida.

No final da arte, após a notícia da queda do avião começar a circular na internet, a assessoria de imprensa da cantora chegou a afirmar que todas as vítimas haviam sobrevivido. A informação, no entanto, foi negada pelo Corpo de Bombeiros, que deu continuidade às ações no local ao longo da noite. Posteriormente, a equipe de comunicação de Marília confirmou o falecimento da artista.  

A cantora seguia para um show na cidade de Caratinga e chegou a publicar em sua conta no Instagram um vídeo embarcando no avião e também dentro da aeronave. O veículo era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para realizar viagens como táxi aéreo.

Marília estava retomando a agenda de shows após um período afastada dos palcos em função da pandemia de Covid-19. A cantora planejava realizar, em 2022, a turnê do projeto “Patroas”, ao lado da dupla Maiara e Maraisa.

Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, no estado de Goiás, a artista deixa um filho de quase dois anos, Léo, fruto do seu relacionamento com o também cantor sertanejo Murilo Huff. Os dois se separaram em 2020, mas reataram o romance poucos meses depois. Em setembro deste ano, eles anunciaram um novo término.

A carreira musical de Marília teve início em 2014 e em 2016 ela lançou seu primeiro álbum. Em 2019, o projeto “Todos os Cantos” rendeu à artista um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Neste ano, ela foi indicada novamente, na mesma categoria, com “Patroas”.

O último show da cantora ocorreu no dia 1º de novembro, em Sorocaba, no Interior de São Paulo. A apresentação foi realizada na Arena Lucky Friends e contou com 15 mil espectadores. Em seu perfil no Instagram, Marília compartilhou um vídeo do evento. Nas imagens, ela aparece cantando a música “Todo Mundo Menos Você” com uma multidão que a acompanhava na plateia. “Um vídeo fala mais que mil palavras, né?”, escreveu na legenda.





Folha PE

0 comentários: