Mário Matins: Fernando Ribeiro Lins é eleito presidente da OAB/PE ao lado de Ingrid Zanella como vice para o triênio de 2022/2024

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Fernando Ribeiro Lins é eleito presidente da OAB/PE ao lado de Ingrid Zanella como vice para o triênio de 2022/2024


 Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella venceram as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil OAB – Pernambuco. O resultado saiu no início da noite desta terça-feira (16).

Esta foi uma das eleições mais quentes da história da  OAB em Pernambuco. A Chapa MAIS UNIDA dará continuidade a gestão do atual presidente da OAB/PE, Bruno Baptista.

O clima foi tenso no maior colegiado da OAB de Pernambuco, situado em Recife. Diversos advogados (a) se fizeram presentes no Classic Hall para escolha do mais novo representante da categoria no Estado.

Fernando ganhou com margem de cerca de 300 votos no interior,  mas a chapa da oposição de Almir Reis reduziu a vantagem de forma emocionante no Recife.

Nas últimas urnas, com 91,5% dos votos apurados, o resultado apontava 6.992 para Fernando contra 6.709 do oposicionista. Uma vantagem de apenas 283 votos.

Voto a voto a diferença oscilava. Até que veio a vitória de Fernando sobre Almir por cerca de 300 votos. O interior deu a vitória a Fernando.

Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella vão comandar os destinos da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) no próximo triênio (2022-2024). Os representantes da chapa OAB Mais Unida foram eleitos nesta terça-feira, 16 de novembro, obtiveram 7.389 votos (50,8% dos votos válidos), sobre os concorrentes da chapa Renova OAB, Almir Reis e Fernanda Resende, que tiveram 7.168 votos (49,2% dos votos).

Fernando Ribeiro Lins é formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e possui pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes de assumir a Secretaria Geral do triênio 2016/2018, ele foi conselheiro estadual da OAB-PE e já integrou o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição. Ele atua na área de Direito Civil e Comercial e Direito Tributário no escritório Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados. 

0 comentários: