Mário Matins: São José do Egito: aberta marcação para dose de reforço contra Covid

sábado, 2 de outubro de 2021

São José do Egito: aberta marcação para dose de reforço contra Covid

 















O Secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, confirmou em entrevista ao Debate do Sábado, na Gazeta FM, que será aberto hoje o cadastramento para a dose de reforço contra a Covid-19.

Um detalhe importante é que a dose só pode ser aplicada seis meses após a segunda dose. A marcação já pode ser feita a partir do meio dia pelo site minhacidadevacina.imunizape.com.br.

Podem tomar a dose de reforço idosos com mais de 60 anos e todos os trabalhadores da área de saúde. A dose será da vacina da Pfizer e é indicada inclusive para quem tomou as doses anteriores com AstraZêneca e Coronavac. “Essa dose diferente favorece a imunização”.

Outro boa notícia é da previsão de entrega da UPA 24 Horas até a segunda quinzena de outubro. Restam os reparos finais e instalação de mobiliário. A unidade será referência regional e terá o nome  do médico Alexandre Soares Machado.

Ele informou que essa semana começa um mutirão de cirurgias eletivas, inclusive na área ginecológica. “Serão mais de 50 procedimentos. Nunca tivemos um número tão importante dessas cirurgias”.

0 comentários: