Mário Matins: Prefeitura entregou enxovais a gestantes Afogadenses

sábado, 25 de setembro de 2021

Prefeitura entregou enxovais a gestantes Afogadenses















A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou enxovais de bebês a gestantes de baixa renda do município. 


Cada enxoval continha banheira, fraldas descartáveis, roupinhas, perfumes, lavandas e sabonetes especiais para recém-nascidos, cueiro, escova e babador. 


Dona Aldelane Pereira da Silva, de 30 anos, tem três filhos. Espera a chegada da pequena Ludna Kedna para outubro. Ela veio do Sítio Carnaibinha para receber o enxoval. “Chegou em boa hora. Foi a minha sorte pois eu ainda não tinha comprado nada. É uma iniciativa muito importante,” destacou Aldelane. 


A entrega aconteceu na sede do CRAS, no bairro Padre Pedro Pereira, e integra as ações permanentes de proteção social coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Apesar das dificuldades, do desmonte da política nacional de assistência, estamos dando o melhor de nós para garantir a proteção social de nossa população em situação de vulnerabilidade social,” destacou Madalena Leite, Secretária de Assistência. 


A entrega contou com as presenças do Prefeito Alessandro Palmeira; do vice, Daniel Valadares; do Secretário adjunto de assistência, Arlindo Júnior; além dos coordenadores do selo unicef, bolsa família e programa de aquisição de alimentos, Socorro Martins, Zulene Alves e Gilmar Aguiar, respectivamente. 


Em sua fala, o Prefeito Alessandro Palmeira fez uma alusão ao momento familiar que vive, com o nascimento em janeiro de sua primeira filha, Eulália. “Esse é um dos momentos mais importantes de nossas vidas, o nascimento de um filho, de uma filha. E nós, enquanto poder público, não podemos deixar de dar esse apoio a vocês nesse momento tão importante. De minha parte, vou continuar trabalhando para que eles tenham uma cidade ainda melhor no futuro,” afirmou Alessandro Palmeira.

0 comentários: