Mário Matins: PREFEITURA DE TABIRA EMITE NOTA SOBRE FAKE NEWS

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PREFEITURA DE TABIRA EMITE NOTA SOBRE FAKE NEWS




NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Tabira, através da Secretaria de Comunicação, vem esclarecer à população tabirense acerca de matéria veiculada em blogs no início da tarde dessa quarta-feira, dia 11 de agosto.
A matéria, intitulada "Integrante do Governo Nicinha Melo anuncia compra de 30 mil vacinas", é improcedente e irresponsável, uma vez que, o jornalismo ético e imparcial tem na checagem dos fatos a forma de buscar as informações de forma real, algo que não aconteceu, uma vez que nem a Secretaria de Comunicação, nem a Coordenação Municipal do PNI, foram contactadas para falar sobre a procedência da informação. 
A Coordenação Municipal do PNI informa, conforme Vacinômetro publicado nas redes sociais da prefeitura, que o município de Tabira já aplicou, 21.800 (vinte e um mil e oitocentas) doses recebidas pelo Ministério da Saúde. Outro fator importante é que, a população apta a receber o imunizante contra a Covid-19 é de 20.863 (vinte mil, oitocentos e sessenta e três) pessoas, e que estamos seguindo rigorosamente o que fora colocado pelo Ministério da Saúde.
A Coordenação Municipal do PNI tem realizado um trabalho transparente e com a devida responsabilidade.
Ressaltamos ainda, que nunca recusamos, nem recusaremos prestar esclarecimentos à população tabirense diante de quaisquer temas. Entretanto, repudiamos a mídia tendenciosa, sensacionalista e parcial, que usa, através de meios sorrateiros, tentar desqualificar a Gestão Municipal.
Assim sendo, mais uma vez ratificamos: a informação ora veiculada NÃO PROCEDE.

NÃO COMPACTUAMOS COM FAKE NEWS


 

0 comentários: