Mário Matins: Prefeitura de SJE promove curso de formação para agentes de trânsito

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Prefeitura de SJE promove curso de formação para agentes de trânsito






Com objetivo de diminuir os acidentes, melhorar a mobilidade urbana e deixar a cidade ainda mais organizada, a Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRANS), está promovendo curso para agentes de trânsito.


A formação começou a cerca de dois meses e terá ao fim do curso, 200 horas de aulas ministradas pela empresa Educate de Caruaru, especialista nessa área.


O curso Agente de Trânsito em São José do Egito já está na sua fase final, com as aulas de práticas operacionais e deverá ser concluído ainda essa semana. Os alunos também passaram por aulas teóricas ao longo do curso e estarão aptos para atuar ao fim da formação.


Cerca de 15 pessoas estão passando por esse aperfeiçoamento entre os atuais, e possíveis novos agentes que podem ser contratos pela administração pública.


São José do Egito é uma das poucas cidades de Pernambuco que tem seu trânsito municipalizado e com resultados expressivos, já chegou inclusive a ser destaque estadual, como uma das cidades com menor índice de acidentes de trânsito.

0 comentários: