Aconteceu na manhã desta segunda-feira (30/08/21) no Teatro Jose Fernandes de Andrade, no Centro de Carnaíba, no Sertão do Estado, a VIII Conferência Municipal de Assistência e Inclusão Social, com o tema: "Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
Alice Mendes abriu o evento que teve início por volta das 8h30, trazendo em seguida Graciete que leu o regimento. Logo depois, teve apresentação musical com Éder Ramalho e os alunos da Escola de Música Maestro Israel Gomes.
Em seguida, aconteceu as saudações da mesa de honra, iniciadas com o prefeito Anchieta Patriota, a secretária Janiele Mabele, de Neuma Patriota que declarou aberto o encontro, do secretário do Estado, Joelson por vídeo, do vereador Juniano Ângelo representando a Câmara de Vereadores.
Logo depois, foi a vez do recifense Marcus Nascimento, realizar a palestra para os presentes no auditório do teatro, e deixou uma mensagem mostrando qual a importância da Ação Social para um município, e ao mesmo tempo parabenizou o município carnaibano pelo trabalho que vem fazendo nesta pasta, já que vem mantendo juntamente com toda a equipe os serviços para a população.
Em entrevista ao nosso blog, Marcus disse que tem municípios que muitos dos programas já não funcionam mais, e um exemplo deles é o CRAS, por que os recursos repassados pelo governo Bolsonaro são poucos, e em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota vem mantendo os serviços com investimentos através de recursos próprios.
0 comentários:
Postar um comentário