Mário Matins: Lives da Emancipação de Afogados foram sucesso de público e crítica

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Lives da Emancipação de Afogados foram sucesso de público e crítica

 

















Os quatro dias de lives celebrando os 112 anos de emancipação política de Afogados trouxeram o talento, a riqueza e a diversidade da cultura sertaneja. Com uma programação artística que primou pela qualidade e um aparato técnico apurado, as lives animaram as noites frias desse final de junho/início de julho.

Da roda de glosas ao talento das nossas quadrilhas juninas, da nostalgia do quarteto da seresta, passando pelo Swing do amigos do samba aos nossos grandes sanfoneiros Lindomar Souza, Leandro Cavalcante e Adelino do acordeon. Como não lembrar da emoção do menino Adelino ao tocar para o seu ídolo Maciel Melo?!

A fina sintonia entre Irah Caldeira e Luizinho de Serra, em um show emocionante. As Severinas trazendo toda a força da mulher, da música e da poesia sertanejas. O dueto de Maciel Melo com o poeta Wellington Rocha. As novas e belas canções que Maciel compôs no isolamento forçado pela pandemia. Os Megas, relembrando os antigos sucessos que embalaram a juventude Afogadense. Genival Versátil, Kleiton Mota, banda nova engrenagem e todos os artistas que levaram o seu talento para quem curtiu de casa.

Como não destacar a beleza do bolo, em homenagem ao cineteatro São José. O talento de Edgley Brito refletido nos mínimos detalhes, das cadeiras até a tela projetando um filme no interior do bolo. O cenário, idealizado pelos artistas Luciano Pires e Mateus Abel, elogiadíssimo pelo público, retratando a riqueza da cultura nordestina.

Foram Noites mágicas, que ficam registradas para sempre, lá no YouTube, através das redes sociais, para quem quiser rever, para quem desejar curtir novamente.

“Foram quatro noites brilhantes, valorizando a diversidade cultural e artística de Afogados da Ingazeira, e também de Pernambuco. Nomes como Maciel Melo, Irah Caldeira e as Severinas, que extrapolam até os limites de Pernambuco. Queria agradecer a todo governo, a equipe da Secretaria, aos comunicadores e influenciadores digitais que aqui passaram, aos profissionais de áudio, vídeo e fotografia, e ao diretor da transmissão, Cláudio Gomes. Esses  profissionais se dedicaram nesses quatro dias para que tudo saísse perfeitamente para aqueles que estavam em casa assistindo”, destacou Augusto Martins, Secretário de Cultura e Esportes de Afogados. 

Durante os quatro dias de live a Secretária de Saúde realizou testes contra a COVID-19 em todos os que participaram, desde os artistas aos profissionais que trabalharam na parte técnica.

0 comentários: