Mário Matins: São José do Egito: vacinação, proibição da venda de bebidas alcoólicas e outras medidas reduzem internações em 86%

sexta-feira, 18 de junho de 2021

São José do Egito: vacinação, proibição da venda de bebidas alcoólicas e outras medidas reduzem internações em 86%

 














O Secretário de Saúde de São José do Egito,  Paulo Jucá,  comemorou em nota uma queda que classificou como “considerável” nos números da pandemia.

Ele creditou a queda ao esforço dos profissionais de saúde e à ajuda da população “que soube se manter paciente e colaborativa no combate ao covid-19”.

“No final de maio tínhamos 469 casos suspeitos, 169 casos ativos e 22 internados. Os números hoje representam uma queda de 79% nos casos suspeitos, 76% nos casos ativos e o melhor, uma queda de 86% nos casos de internados”.

Falando à Rádio Pajeú,  Paulo creditou a queda ao avanço da vacinação,  já na casa dos 40% da população,  a proibição da venda de bebidas alcoólicas, além  das medidas restritivas como o uso da máscara, o distanciamento social e evitar aglomerações.

“Nessa velocidade e com a ajuda de nossa população daremos fim a essa terrível pandemia”, comemorou. Essa semana a cidade começou a imunizar o público a partir de 42 anos.

0 comentários: