Mário Matins: Base do SAMU de Carnaíba é aprovada por equipe técnica do CIMPAJEÚ

domingo, 27 de junho de 2021

Base do SAMU de Carnaíba é aprovada por equipe técnica do CIMPAJEÚ

 

A técnica do CIMPAJEÚ, Renata Souza, esteve nesta segunda-feira (24/06), em Carnaíba, para vistoria na base descentralizada do SAMU no município. Essa ação faz parte da primeira fase de implantação do SAMU consorciado da III Macrorregião de Saúde, com o objetivo de verificar se a base está apta para funcionamento de acordo com as diretrizes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com Renata Souza, a base instalada em Carnaíba é uma das melhores já inspecionadas até agora. “O município está de parabéns, tudo ficou muito bem estruturado e organizado, a preocupação em oferecer um espaço confortável para os profissionais é muito louvável, mesmo com poucos recursos o Sertão demonstra que leva a vida das pessoas a sério”, elogiou.

Em paralelo a esse momento de inspeção nos municípios está sendo providenciado o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelos profissionais que atuarão com o SAMU.

“O município é responsável pela estruturação e manutenção da base descentralizada, o Ministério da Saúde não disponibiliza recursos para isso, foi realizado com recursos próprios, mas a seleção para contratação dos técnicos e o pagamento do salário dos mesmos é de responsabilidade do consórcio, que administra os recursos do município, estado e governo federal, para esse fim. O custeio da manutenção do SAMU é de responsabilidade dos três entes federativos”, explicou a secretária de Saúde, Alessandra Noé que acompanhou a visita juntamente com a diretora do hospital municipal Dr. José Dantas Filho, Joelma Clementino. (Ascom)

0 comentários: