Mário Matins: 439 profissionais da educação já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em Carnaíba

terça-feira, 8 de junho de 2021

439 profissionais da educação já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em Carnaíba

 


A cidade de Carnaíba foi uma das primeiras da região do Sertão do Pajeú a começar a vacinar profissionais da área da educação contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Isso só foi possível acontecer pela determinação do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), que elaborou Projeto de Lei (PL), colocando esses profissionais como grupo prioritário na imunização. O PL foi aprovado pela câmara de vereadores.

A vacinação do grupo começou em 15 de maio, com 233 pessoas vacinadas com a primeira dose da Oxford/AstraZeneca. No segundo dia de imunização – realizado em 29 do mês passado – mais 91 profissionais foram contemplados, e neste sábado, 05 de junho, mais 115 se vacinaram, totalizando o número de 439 trabalhadores da educação beneficiados, até o momento.

Carnaíba iniciou a vacinação com profissionais de 40 a 59 anos de idade, avançando em seguida para a faixa etária de 35 a 40, e agora está imunizando trabalhadores de 18 a 34 anos.

Os profissionais vacinados deverão tomar a segunda dose da Oxford/AstraZeneca daqui a três meses, intervalo que a vacina oferece proteção contra o novo coronavírus. A ação da prefeitura beneficia todos os trabalhadores das redes municipal e estadual.

“Carnaíba segue dando exemplo. A prefeitura, através das secretarias de educação e saúde, está vacinando com doses armazenadas no município. A medida que fomos recebendo mais vacinas, outras categorias serão contempladas. Esse é o nosso compromisso”, ressalta o prefeito, Anchieta Patriota.

0 comentários: