Mário Matins: Carlos Veras pede inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Carlos Veras pede inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação



O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) acionou o Ministério da Saúde para que inclua todos profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação contra a gripe, Influenza (H1N1). “A campanha dá prioridade aos professores e às professoras, mas não contempla os demais profissionais, como pedagogos, merendeiras, auxiliares administrativos e porteiros. É importante que todas e todos trabalhadores sejam vacinados para garantir o pleno funcionamento do ambiente escolar”, explica o parlamentar. 

Segundo Veras, há estoque das doses necessárias e, ainda, o mercado farmacêutico tem provisionamento suficiente para atender a demanda de mais doses, caso sejam necessárias. “O SUS acumula expertise de campanhas de vacinação exitosas. Esperamos que o Ministério contemple o nosso pedido”, avalia o deputado. 

O Ministério da Saúde tem alertado sobre a importância de se vacinar contra a gripe. Como os sintomas da Covid-19 e da Influenza são semelhantes, se o paciente com suspeitas chegar ao pronto-atendimento comprovadamente já vacinado contra gripe, médicos e enfermeiros poderão, a depender do caso, descartar a hipótese da doença e se concentrar na possibilidade de se tratar da Covid-19.

 


0 comentários: