Mário Matins: Programa de Aração de Terras já atendeu 103 famílias em Iguaracy.

Prefeitura de Caruaru

ALEPE

sábado, 13 de março de 2021

Programa de Aração de Terras já atendeu 103 famílias em Iguaracy.

 

O Programa Municipal de Aração de Terras já atendeu até o momento neste ano de 2021, cerca de 103 famílias. Como a gestão municipal possui mais de um trator, os trabalhos foram iniciados de um extremo a outro do município, a partir do Caroá, em uma região já próximo a divisa com Monteiro-PB, e no outro extremo em comunidades que fazem vizinhança com o município de Custódia, como Pé de Serra, Queimada dos Henriques, Queimadas dos Felipes, Extrema e Lagoa Nova.
Segundo foi informado por Gilelio Leite de Melo, que é o coordenador de Programas Agrícolas do município, o trator que já estava na região do Sítio Pau-Leite, infelizmente teve que suspender os serviços nesta última terça-feira (09), em razão da estiagem.
Gil Técnico Agrícola, como é mais conhecido, disse que a Prefeitura está aguardando o reinício das chuvas para que possa dar continuidade aos trabalhos.
Ressaltou ainda que a prioridade do Programa de Aração de Terras em Iguaracy é o atendimento de famílias que se inscreveram no Programa Garantia Safra, que é um dos critérios a serem observados, pois em caso de haverem perdas, os produtores serão ressarcidos.







Tv Web Sertão
Imagens de Bruno Lucena 

0 comentários: