Participando da primeira sessão do ano na câmara de Afogados da Ingazeira, o Prefeito Alessandro Palmeira anunciou parte das ações que estão previstas no plano de metas para os 100 primeiros dias de sua gestão.

A inauguração do PROCON, a entrega de 12 passagens molhadas na zona rural, as entregas de mais duas ambulâncias para a saúde, a entrega do carro do PAA para atender aos agricultores familiares, a instalação do programa Governo nos Bairros (um mutirão de serviços), a instalação da sede da guarda municipal e de uma central de monitoramento de vídeo no prédio da antiga delegacia, e a instalação de internet gratuita nos povoados rurais.
“Essas são algumas das ações que estão previstas no nosso plano de 100 dias de gestão. Quero aqui destacar a importância de dividirmos as responsabilidades. Quero, junto com vocês, aprovar projetos para a gestão dos nossos resíduos sólidos e para acabarmos, de uma vez por todas, com o nosso lixão, dando uma destinação ambientalmente adequada aos nossos resíduos”, destacou Alessandro Palmeira.

O Prefeito destacou ainda as limitações da legislação, por conta da pandemia, para criação de novas despesas nesse ano de 2021. “Não podemos esse ano criar novas despesas e novos cargos, vamos deixar tudo estruturado para, já a partir de 2022, iniciarmos o processo de municipalização do nosso trânsito, com a criação de uma secretaria ou autarquia, e para a realização de um amplo concurso público, para diversas áreas da nossa gestão,” finalizou o Prefeito Alessandro Palmeira.
Todos os vereadores, incluindo os da oposição, foram unânimes em reconhecer a capacidade de diálogo do Prefeito Alessandro Palmeira, a sua humildade, e o seu compromisso ao participar da abertura do ano legislativo.

“A gente já conhece o seu perfil. A sua humildade e a sua grandeza em estabelecer esse diálogo com o poder legislativo”, declarou o vereador Reinaldo Lima.

Apesar de confirmar que permanecerá na oposição, o vereador Édson Henrique parabenizou o Prefeito pelo gesto e se mostrou disponível para o diálogo e para buscar soluções conjuntas para os problemas da população. Outro que se elegeu pela oposição mas que também agradeceu a presença do Prefeito foi o vereador Toinho da Ponte. “Pela sua humildade, pela sua capacidade, você tem tudo para ser um grande prefeito e entrar para a história dos grandes prefeitos que afogados já teve,” finalizou.
Erickson Torres destacou que este é um momento raro. “Não precisamos usar nenhum instrumento de convocação. O Prefeito, em sua humildade, fez questão de vir aqui ontem, se reunir com a bancada, e hoje, para a primeira sessão, num gesto claro de que vai dialogar com essa casa,” destacou Erickson.

Os vereadores Raimundo Lima, Vicentinho, César Tenório, Gal Mariano, Cícero Miguel, Agnaldo Rodrigues, Douglas eletricista e Sargento Argemiro também falaram sobre a importância desse gesto e desse diálogo aberto que se estabelece logo no início dos mandatos. Para o Presidente da câmara, Rubinho do São João, com essa harmonia e diálogo o povo só tem a ganhar.