Mário Matins: Totonho Valadares passa por cateterismo em Recife

sábado, 1 de agosto de 2020

Totonho Valadares passa por cateterismo em Recife












O ex-prefeito Totonho Valadares foi submetido a um cateterismo na tarde desta sexta-feira (31) no Hospital São José, em Recife.
Cateterização é a introdução de um cateter em um vaso sanguíneo ou em um canal natural, com finalidade diagnóstica ou terapêutica.
Totonho teve a indicação do procedimento para checar a situação das artérias e do coração.  Há  alguns dias ele passou mal e chegou a ser levado para o Hospital Regional Emília Câmara.  Após o episódio vem passando por uma bateria de exames.
Há anos, Valadares foi submetido ao implante de pontes de safena e mamária. Também já teve um episódio de infarto.
As informações colhidas pelo Blog PE Notícias dão conta de que o procedimento transcorreu dentro da normalidade, o ex-prefeito está bem, em repouso e recebeu alta ainda na noite de ontem.
Segundo previsão de Valadares, na próxima terça-feira ele já estará em Afogados da Ingazeira. Segundo um médico escutado pelo blog, o repouso é essencial para cicatrização do local puncionado.
Será liberada uma dieta leve para o paciente, conforme liberação do médico que o atendeu.
Ainda de acordo com o médico, o paciente não deve dirigir ou fazer esforços pesados nos três primeiros dias após o procedimento e terá que manter repouso leve.
Também em casa, deverá procurar ingerir uma quantidade maior de liquido, salvo contraindicações, e uma dieta leve no primeiro dia.
Pequenos hematomas (manchas roxas) no local são comuns e sumirão naturalmente em alguns dias, disse o médico .





Nil Junior

0 comentários: