Mário Matins: Patriota evita polemizar com Zé Negão: “Não merece resposta”

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Patriota evita polemizar com Zé Negão: “Não merece resposta”













Gestor se mostrou magoado com xingamento do vereador à sua mãe. “Não aceito. Minha mãe era uma santa”.
Por André Luis
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, falou nesta quarta-feira (01.07), ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, sobre a polêmica criada em fala anterior à emissora, sobre o “super concurso” que estaria engatilhado para este ano.
A fala desta quarta-feira ocorreu dentro da tradicional entrevista institucional que a emissora promove todos os anos, no dia do aniversário de emancipação política da cidade, que este ano completa 111 anos.
Ao lado do vice-prefeito, Alessandro Palmeira e da primeira dama, Madalena Leite, Patriota reafirmou que existe a programação do concurso e que se for autorizado, lança o certame ainda este ano. “Eu estava devendo o concurso, mas não vou poder realizar esse ano. Estávamos prontos pra fazer o concurso, eu disse e reafirmo. Então, não preciso provar pra ninguém da minha intenção, do que tinha planejado internamente na gestão e não era só isso, tinha muito mais. Tava planejado, mas não vai poder fazer porque agora estamos proibidos. Se abrir espaço ainda esse ano e puder publicar vocês vão ver”, afirmou.
Sobre as críticas, e o questionamento do vereador e pré-candidato, Zé Negão, de que se realmente existisse a intenção de realizar o concurso, o prefeito teria colocado na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), Patriota rebateu: “é meninice, é coisa de criança. Hoje a despesa do concurso se mantém com o resultado da inscrição. Então lamento que pessoas fiquem tentando distorcer, inventando assunto dali, dacolá, sem uma bagagem, procurando assunto pra polemizar com o prefeito Patriota”. 
Para ele, as críticas surgem de pessoas com interesses contrariados. “São pessoas amarguradas, mal resolvidas, até amorosamente, às vezes, que vivem de dar pancada, que não reconhecem, ou, porque não gostam da cara, ou, porque o cara está insatisfeito. O que eu disse foi dito”.
Patriota se mostrou magoado com as críticas por Zé Negão, em áudio vazado, onde inclusive, o vereador usa um palavrão, ofendendo a sua mãe. “Jamais vou ofender a ninguém, que Deus abençoe a todos. É muito triste você ter sua mãe ofendida. Minha mãe era quase uma santa. Eu não aceito agressão à minha mãe. Me agrida. Minha mãe me deu a vida, fez tudo e vir alguém agora agredir minha mãe, desrespeitar, é muito duro”, desabafou.
Questionado sobre uma resposta ao vereador e sobre o pedido de desculpas, feito durante entrevista à emissora, Patriota disse, que não sabia se merecia resposta. “Não sei como tratar isso, Deus é quem sabe. Nesse nível eu não estou acostumado a discutir. Esse nível não é adequado pra se tratar o desenvolvimento, de se tratar pessoas. Eu não tenho nada contra ninguém, nunca ofendi nem esse cidadão, nem outro, não me interessa ofender. Então eu não queria perder meu tempo em discutir esse tipo de assunto. Cabe a Deus tomar as providências e ao povo julgar politicamente o que achar conveniente”, destacou.
Falando sobre a gestão, Patriota elencou as ações realizadas nos últimos anos. Disse, que teve um mandato difícil, tendo que enfrentar a seca nos primeiros sete anos e agora no oitavo e último ano, a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Provocado por ouvintes, o prefeito falou ainda sobre a implantação do Procon na cidade – cobrança antiga da população, que segundo ele vai funcionar junto com o Núcleo de Práticas Jurídicas na FASP.
Também falou sobre a reativação do Abatedouro e da Invesa. O primeiro, segundo Patriota, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares teria dito que havia um grupo interessado, “mas parece que recuou”. Já sobre a Invesa, o prefeito disse estar numa situação difícil. “Tem um nó grande, porque tem um conjunto de débitos enorme, tem muitas ações de penhora de cobrança e está um pouco abandonada posso assim dizer, além do débito que está também com o banco”. 
Patriota informou que está sendo discutido a implantação de um sistema novo de monitoramento do coronavírus, que deve ser lançado esta semana. “Chama-se, passaporte imunológico. Vamos testar e ver se funciona. A França implantou. Então, vai ser a caderneta de vacinação no seu celular, todas as suas vacinas vão estar lá e você vai estar sendo monitorado, inclusive quando fizer o teste da Covid, vai pra lá”, informou.
O prefeito também anunciou que em breve será inaugurado na Sala do Empreendedor, a Central de Oportunidades. “Vai ter Agência do Trabalho, Agência de Empreendedorismo e Junta Comercial, a JUCEPE”.
Patriota informou ainda sobre a chegada de uma empresa do núcleo de energia solar. “Me garantiram que vão fazer um grande investimento. Um novo posto de combustível,  mais sete hectares de placas solares. Investimento que gera emprego e nos ajuda muito também”, anunciou.

Por fim, o prefeito disse que a gestão, junto com o governo do Estado, está acompanhando a digitalização do Cine Teatro São José, junto à Secretaria Estadual de Cultura. Ele ainda fez um longo balanço da gestão, avaliando como positiva.




Nil Junior

0 comentários: