Mário Matins: SJE registra primeiro óbito por Covid-19

quinta-feira, 4 de junho de 2020

SJE registra primeiro óbito por Covid-19













Um paciente de 89 anos, deu entrada no Hospital Maria Rafael de Siqueira, no dia 20 de maio, apresentando um quadro de insuficiência cardíaca. Além de já fazer uso de marcapasso, e ser acometido de doenças crônicas como Diabetes e histórico de hipertensão.
Diante deste quadro, no mesmo dia, o paciente foi transferindo para o setor de Cardiologia do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru onde, após 10 dias, foi notificado como caso suspeito para COVID-19. Em seguida, após realização do Swab, foi confirmada a doença.
Como o teste realizado( RT-PCR) só é colhido até o sétimo dia de sintomas, descartamos a possibilidade do mesmo ter saído já infectado no momento da transferência. Mesmo certificando que este paciente não saiu de São José do Egito infectado pela COVID-19, o seu óbito passa a constar no município, pois era o local de domicilio dele. “Aproveitamos o momento para nos solidarizamos com à família enlutada”.










Médico tem alta:  já são 24 dos 42 casos confirmados, recuperados da doença. Entre elas cinco médicos que foram infectados e que já estão de volta ao trabalho.
A último a retornar as suas atividades foi o médico Hugo Rabelo, que atende no PSF de Curralinho e também coordena a ala da Central de Isolamento e Tratamento para Coronavírus do Hospital Maria Rafael de Siqueira.
Na manhã da segunda (01), a equipe da Secretaria de Saúde, assim como fez com os outros quatro profissionais, também foi até o local de trabalho de  Hugo para recepcioná-lo e parabenizar pela alta. O encontro aconteceu no ponto de apoio de Mundo Novo, onde o médico atende.



Nil Junior

0 comentários: