Mário Matins: Policiais civis protestam no Centro do Recife

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Policiais civis protestam no Centro do Recife


A manifestação ocorreu na tarde desta terça-feira (10)
A manifestação ocorreu na tarde desta terça-feira (10)Foto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco











O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realizou, na tarde desta terça-feira (10), uma passeata com a participação de comitivas representantes da categoria, no Centro do Recife. O ato teve concentração às 16h30 na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, e segue em direção ao Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, também no Centro do Recife.

Ocupando as principais vias da região central, o protesto seguiu pela avenida Cruz Cabugá, em direção à Conde da Boa Vista. De lá, os sindicalistas seguiram pela Rua da Aurora. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realiza os desvios das vias locais.

Ao fim da manifestação, os sindicalistas vão para o Palácio, onde entregarão uma série de reivindicações aos representantes em busca de diálogo com o Governo do Estado. Em seguida, realizarão uma assembleia geral em cima da postura adotada pelos governantes.

De acordo com o Sinpol, o protesto é estratégico para fazer a representação estadual atender às demandas da categoria. Uma das medidas esperadas na assembleia é a entrega das cotas do Programa de Jornadas Extraordinárias de Segurança (PJES) em outubro.

Segundo o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, os policiais civis receberam aumento na carga horária de trabalho sem adição salarial. “Desde 2010, tivemos um aumento na nossa carga horária. A gente vem sendo explorado e o governo, desde então, não deu compensação. O que a gente quer é a aplicação da Lei complementar 155, que é a nossa principal reivindicação”, relata.






Folha PE

0 comentários: